A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Companhia de Desenvolvimento de Vitória informa que recebeu o seguinte questionamento ao Edital de Tomada de Preços n. 01/2017, encaminhado para o e-mail licitacaocdv@cdvitoria.com.br na data de 08/06/2017:

” 01 – ITEM 4.5 – DA PROPOSTA TÉCNICA, PARÁGRAFO 4.5.2 ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA OU DECLARAÇÕES:
Neste parágrafo há a solicitação de que os Atestados ou Declarações contenham entre outros, “data de início e término do serviço contratado”.
Entendemos que o que será efetivamente analisado e pontuado é o ano de execução dos serviços, conforme previsto no Edital, imaginamos que não haverá restrição a apresentação dos Atestados que constam o ano e não a data de início e fim dos serviços. Temos Contratos, Projetos e Notas Fiscais correspondentes aos trabalhos executados, que poderão ser Auditados pela Comissão de Licitação, se necessário. ”

Em resposta ao questionamento sobre ao item 4.5.2 do Edital de Tomada de Preços n. 01/2017, a CPL apresenta a seguinte resposta:

Considerando que o item 10.10 do Edital prevê que “os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Licitação”, a CPL esclarece que irá analisar os documentos apresentados para comprovação de qualificação técnica (item 3.5.”a”) e para pontuação na fase de proposta técnica (item 4.5.1) quanto à pertinência com o exigido no Edital, isto é, se constam nos documentos serem apresentados: a indicação do emissor do documento (nome e CNPJ do contratante do serviço), a indicação de serviço com grau de compatibilidade, semelhança ou afinidade com o objeto do edital, a indicação sumária ou geral do serviço realizado, a indicação dos nomes da empresa e/ou dos profissionais contratados para o serviço, a indicação do período de execução do serviço (podendo ou não constar a data de início e término desde que fique claro o ano).

Para pontuar nos itens B.2 a B.6 do Fator B (experiência da empresa) – item 4.5.1 do Edital – no documento a ser apresentado deverá constar o número de entrevistados.

Por fim, conforme previsto no item 1.4.3 alínea “a” do mencionado Edital , poderá a CPL realizar diligências para confirmar ou esclarecer, caso julgue necessária, a veracidade de informações constantes em quaisquer documentos apresentados na fase de habilitação.

Comissão Permanente de Licitação